Brinquedinho novo

Nossa já faz um tempão que não posto nada aqui.

Bom a novidade é o meu pequeno brinquedinho. Devido a diversos problemas com meu notebook (travamentos, aquecimentos, mal-contato, e principalmente aborrecimentos) decidi investir uma graninha e comprar um novo.

Daí pensei, bom pra início de conversa, tem que ser um com um processador Core 2 Duo e não Core Duo, porque já que vou comprar um novo, tem que ser um que eu não vá querer/precisar trocar por um bom tempo, outra coisa que também queria era um com placa NVIDIA, pois o suporte a Linux é bem melhor.

Procura daqui procura dali, e infelizmente meu gosto é foda, eu só me interessava por Notebooks que ficariam perfeitos no meu colo e na minha mesa, mas infelizmente não cabiam no meu bolso.

Até que após uma pequena grande negociação, e muito choro com a pessoa que me vendeu consegui uma coisinha linda, maravilhosa, e digo por dentro e por fora.

Comprei um Asus G1….QUE TESÃO!!!!

Tem um review bem completo dele aqui

Este notebook é uma versão focada em gammers, e assim sendo é potente e lindo. O chassi é feito de uma espécie de fibra de carbono e aço escovado, leve, extremamente leve, é 1Kg mais leve que o meu HP Pavilion 6000.

Internamente ele tem um processadorzinho Intel Core 2 Duo 2 Ghz, 2 Gigazinhos de RAM, 160GB de HD SATA 7200 RPM. Placa de vídeo NVIDIA GeForce GO 7700, Blutooth 2.0 + EDR, Gravador de DVD c/ lightscribe, leitor de cartões, wirelless, placa de rede de 1GB, modem, pcmcia, saida pra TV, saida DVI, etc….

Mas a coisa não acaba por aí o visual do notebook é um show a parte, ele tem dois grandes LED’s verdes laterais na tela de LCD que acendem quando o Directx 9 é usado (ou manualmente no Linux) também tem um visorzinho LCD no computador que mostra diversas informações ou frases e desenhos personalizados. É definitivamente o notebook mais silencioso com o qual já tive contato. Além do mais vem com uma mochila muito tesão e um mouse laser lindo de 1600 dpi.

Enfim estou feliz da vida. Ainda estou me batendo um pouco pra fazer tudo funcionar. Se bem que estou impressionado com a quantidade de coisas que funcionou OUT OF THE BOX tanto no OpenSuse quanto no Ubuntu.

Bom esta é outra novidade, estou tentando usar o Suse e o Ubuntu ao mesmo tempo pra desfrutar um pouco de tudo que se fala tão bem do Ubuntu. Estava querendo fazer isso a um bom tempo, e agora que achei este Ubuntu Ultimate Edition na Internet, decidi fazer.